25 de fevereiro de 2011

Sessão Nostalgia



Ô saudade da minha infância. Estou de férias da Universidade, logo, fico em casa dia e noite (merda, não aguento mais isso, minhas aulas são mais divertidas que minhas férias), e é fato todos os dias ao meio - dia , la vou eu para a janela do meu quarto e fico olhando pra rua parecendo uma besta tonta, coisa que sou mesmo. E como moro entre duas escolas, cujas escolas estudei meu ensino fundamental e ensino médio, e fico olhando as crianças, os pré - adolescentes, os adolescentes, indo e vindo para a escola. Sabe aquele típico grupinho de cinco, sete pessoas onde todos sorriem, brincam, falam merda ...
Eu fazia parte de um desses grupinhos, e sabe, me bate tanta saudade do meu ensino médio.
No primeiro ano fui uma santa! Fazia todas as lições, estudava para as provas, boletim? Nossa, era lindo.
Mas eu ainda não era cheia de amigos, tinha os meninos lindos do terceiro ano que as meninas do primeiro babavam, mas tinham duas meninas, as quais eu era enturmada, acabou que no fim do primeiro ano éramos as mais populares do colégio, mais não se enganem, eu só andava com elas pois eu era a NERD, e claro, era conveniente para elas terem quem faria todos os trabalhos, passasse cola para provas, entre tantas outras coisas.
Início do segundo ano, uma dessas meninas saiu da escola, e só ficou eu e a que chamarei de Lua. Eu que nunca tinha passado um lápis no olho, tinha o cabelo virgem e ia pra escola parecendo uma BARANGA, de cabelo amarrado rabo de cavalo, calça jeans, tênis e a camiseta do colégio, a qual mamãe nunca deixou ser baby look, sempre foi camiseta de menininho afinal, aquilo era uma escola.
Então, eu que nunca tinha sido adepta à vaidade feminina, me enturmo com a Lua, ela loira, corpão, popular, tudo que ela fazia virava modinha, tinha namorado, e vivia saindo pras baladinhas. Advinha o que dá, a mistura disso tudo? HAHA, claro que eu iria para o time da "Garota Popular da Escola". Logo no início começo a me maquiar, parecia a boneca Emília, passava o lápis de olho, socava um brilho roll-on sabor melancia com glitter da AVON nos lábios, e vinha a parte mais triste da história: O BLUSH. Sempre escolhia o mais vermelho de minha amiga Lua, e passava nas bochechas, imagine a coisa bizarra que ficava. Mais naquele tempo tinha algo que não tenho hoje na mesma intensidade: AUTO - CONFIANÇA. Tirando meu cabelo que comecei a pintar, fazer luzes, mechas, cortei. (Hoje vejo que queria ficar igual essa minha amiga, queria ser tão FODA quanto ela)
Me achava a mais tchutchuca do colégio, e assim íamos para a aula às 7:30 da manhã, eu passava em seu bloco e íamos para a escola. Chegando lá, matávamos aula, fugíamos do inspetor, roubávamos as carteirinhas da sala da porteira para poder ir embora mais cedo. Até que um dia deu algo errado, matamos aula e fomos direto pra sala do diretor, chegando lá ligar para a casa de mamãe.
"Mamãe dizia, que se algum dia ela fosse chamada na escola pelo meu mau comportamento, iria ela ,me bater na frente de todos que estivessem ali presentes."
Pensem no meu desespero, fiquei azul de medo, até que o diretor deu o número para a porteira e eu pedi para ela não ligar, e ela não ligou. Um VIVA para a tia da escola.
- VIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIVAAAA!
Assim se foi um ano que jamais esquecerei.
No meu terceiro ano não fui tão popular, o "pedestal" que me tornava popular, tinha saído da escola, não conversava comigo no msn, enfim, Lua tinha arrumado outra tolinha para fazer de sua marionete.
Mas bagunça não me faltou no último ano de escola. Sempre ouvi que o último ano do ensino médio era o MELHOR, logo quis fazer do meu ensino médio o mais marcante!
Tudo que você possa pensar eu fiz no meu terceiro ano. Pulei muro, xinguei professor, tirei foto da bunda de uma menina que se achava a foda, mamãe foi chamada na escola, me fiz de atriz global chorei muito, me fiz de coitada e a menina "vítima" que foi expulsa da escola. Rá SOU FODA. beijos :* estava com saudade de falar isso. 
Enfim, fazendo um apanhado de tudo, vejo aquelas pessoas indo para a escola, sem preocupações, ou quando tem alguma é estudar a página tal do livro tal porque vai ter uma prova de consulta. E mesmo assim, eles nunca estudam, colam do menino NERD da frente , e sempre se dão bem no fim do bimestre.

Enfim são saudades, muitas saudades com gosto de lembrança que vem na minha mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário